Os nossos princípios essenciais

Visão

Através de serviços de proximidade, contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e para a promoção do desenvolvimento social e comunitário, superando necessidades e expectativas, de forma sustentada.

Missão

Crescer com a comunidade, marcando a diferença.

Festa Natal_2015
Festa de Natal 2015

Valores

Solidariedade e Justiça Social – Com base em valores morais e cristãos, apoiamos as famílias mais carenciadas da comunidade ou que se encontrem em situações maior fragilidade social, garantindo igualdade de oportunidades entre clientes.

Responsabilidade – Prestamos serviços de qualidade agindo com rigor profissional e escutando ativamente opiniões e sugestões de melhorias.

Trabalho em Equipa e Cooperação – Apoiamos os colegas na realização das suas tarefas, partilhando informação com vista á qualidade do serviço, tratando com educação e respeito colegas e clientes.

Dinamismo – Somos proactivos e flexíveis na procura de soluções eficazes para desafios da Instituição e das necessidades dos nossos clientes, adaptamo-nos a novas situações.

Inovação – Procuramos melhorar constantemente os nossos serviços introduzindo novas práticas, equipamentos e outros recursos, superando necessidades e expectativas.

Envolvimento com a Comunidade – Cooperamos com entidades e serviços da comunidade, de forma a promover e potenciar o desenvolvimento humano e social.

Política de Qualidade

Com vista à concretização da sua Missão, Visão e Valores, o CPAJ assume os seguintes compromissos:

  • Desenvolver continuamente instrumentos e métodos de trabalho, numa perspectiva de melhoria contínua dos serviços prestados;
  • Apostar nos recursos humanos e no desenvolvimento das competências dos colaboradores e de sistemas de incentivos associados;
  • Melhorar a comunicação interna com vista ao cumprimento de cumprir os requisitos e a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade;
  • Dar visibilidade externa da Instituição de forma a melhorar e aumentar o seu impacto na comunidade e potenciar as parcerias;
  • Intervir junto da comunidade de forma a melhorar a qualidade de vida das famílias;
  • Garantir a sustentabilidade económico-financeira da instituição, rentabilizando recursos.
chevron-down